Presidente: Luis José de Oliveira Filho
Relator: Josafá Neves dos Santos
Secretário: Luíz Eugênio Rodrigues Uchoa
Atribuições:
I – Acompanhar cronogramas físicos e financeiros de obras;
II – Vistoriar canteiros de obras e serviços em execução;
III – Verificar a qualidade dos materiais e serviços contratados;
IV – Examinar projetos de mobilidade urbana, saneamento básico e habitação;
V – Avaliar estudos de viabilidade técnica e econômica;
VI – Verificar adequação aos planos diretores e legislação urbanística;
VII – Monitorar a prestação de serviços de:
VIII – Acompanhar processos licitatórios para obras e serviços;
IX – Analisar editais e termos de referência;
X – Verificar cumprimento de contratos;
XI – Realizar audiências públicas sobre obras e serviços;
XII – Receber e apurar denúncias sobre irregularidades;
XIII – Elaborar relatórios técnicos e recomendações.
Competências:
I – Analisar e emitir pareceres sobre projetos de lei relativos a:
II – Acompanhar a execução de obras e serviços públicos municipais/estaduais
III – Fiscalizar contratos e convênios na área de infraestrutura;
IV – Verificar a aplicação de recursos públicos em obras e serviços;
V – Aprovar ou rejeitar propostas de alteração em projetos de infraestrutura;
VI – Decidir sobre prioridades em obras e serviços públicos.
VII – Assessorar o plenário em questões técnicas de engenharia e serviços urbanos
VIII – Solicitar informações a órgãos executivos e de controle